3 dicas sobre Como controlar o odor no transporte de resíduos?Que você nunca esquecerá


Como controlar o odor no transporte de resíduos

A gestão do transporte de resíduos, sejam eles sólidos ou líquidos, exige diversos cuidados e um sistema eficiente para evitar que o mau cheiro se disperse durante o percurso. Lixos, abatedouros, resíduos sólidos urbanos, e outros rejeitos geram odores que podem prejudicar a natureza e as pessoas que estão em contato direto ou indireto com os mesmos. Você sabe quais os odores específicos de cada tipo de resíduo?

Quer conhecer algumas maneiras para controlar o odor no transporte desses rejeitos? Então continue lendo o nosso post!

Quais os gases liberados no transporte de resíduos?

Cada tipo de resíduo possui um odor característico e pode liberar diferentes gases na atmosfera. Nos abatedouros, por exemplo, o maior problema está no manejo de material altamente putrescível, que, quando transportado de maneira inadequada, pode emitir substâncias odoríferas, como o gás sulfídrico.


O enxofre presente nesses gases faz com que eles sejam tóxicos, podendo causar problemas respiratórios nos seres humanos e danos a natureza.

O esgoto (que libera compostos de sulfeto) e o lixo (que não possui um odor característico e contém substâncias tóxicas) são também exemplos de resíduos que devem ter um transporte adequado para que não espalhem o mau cheiro por onde passam.


O grande problema dos odores liberados no transporte de resíduos está relacionado a agitação das moléculas causadoras do mau cheiro, que intensifica as emissões. Ou seja, quando o transporte é realizado sem o devido cuidado, o mau odor aumenta significativamente. Daí a importância em se ter um sistema de transporte adequado para esses rejeitos. Através dele, é possível realizar o deslocamento dos resíduos em diversas áreas sem que o odor se espalhe e aumente significativamente a dimensão do problema.


Quais as formas de controle do odor no transporte de resíduo?

Aplicação de produtos específicos para controlar o mau cheiro.

A Dux oferece uma solução inovadora e eficiente para controlar o odor no transporte de resíduos. São projetos customizados da linha Gas Solution: o produto possui uma fórmula que impede a disseminação do mau cheiro dos resíduos transportados. Isso é possível através de um mecanismo de atração molecular, que neutraliza o odor, convertendo as moléculas que causam o mau cheiro em compostos não voláteis.


É seguro para quem o utiliza e não causa danos ao meio ambiente.

Com esse produto é possível transportar resíduos que geram mau cheiro, como o lixo e esgoto, sem a necessidade de um sistema de transporte específico para cada rejeito e livre de agressões ao meio ambiente e à saúde humana.


Pulverização de substâncias

Neste método para o controle de odor no transporte de resíduos, são pulverizadas substâncias nos caminhões. Os resíduos entram em contato com esses produtos e o odor é reduzido ou até mesmo neutralizado.

Percebeu como é possível controlar a emissão de odor no transporte de resíduos? É preciso que se tenha um sistema eficiente e de qualidade. Além disso, deve-se ter atenção aos produtos que compõem as substâncias responsáveis pela neutralização do mau cheiro, para que elas não prejudiquem o meio ambiente e a saúde daqueles que entram em contato com elas. Assim, é possível fazer o transporte de resíduos de maneira eficiente e ecologicamente correta!

Se interessou pelas soluções da DUX?

Então entre em contato com a empresa e conheça mais sobre como controlar o odor no transporte de resíduos!

© 2020 DUX CONTROLE DE ODORES | INDÚSTRIA QUÍMICA | Todos os direitos reservados.

CNPJ 13.771.610.0001-30 | ANVISA 3.07.044-2 | TEL: +55 (11) 4447-7190